domingo, 31 de julho de 2011

Os sinais do amor

Ah! como é bom amar. Só que um dia esse amor acaba, e nunca na mesma hora para os dois. E como é insuportável sentir que não está mais agradando, melhor ficar atenta para, aos primeiros sinais do fim, começar a cuidar da vida, mesmo sofrendo e arrancando os cabelos.
Mais afinal, que sinais são esses? - Bem, eles variam, mas são bem parecidos em todos os casos que conheci. Na hora de ir dormir, por exemplo, quando o amor ainda está latente, ele vai correndo se aninhar nos seus braços. Quando está acabando, mesmo com seu convite, sua insistência, ele diz: vai indo que eu já vou, e só chega na cama quando você já está em sono profundo e pela manhã, acorda antes mesmo de você como se tivesse pressa de ficar longe de sua companhia.
Aliás, se isso está acontecendo e você não está se sentindo incomodada com a situação, é bom ficar alerta para os seus sentimentos. A solidão a dois, muito comum entre os casais é determinante para uma vida infeliz, eu achei que não merecia ter uma vida assim, por isso estou e sou sozinha.
Estou desde 2004 sem um companheiro. Sinto falta de escutar do homem que amo o quanto estou linda nessa roupa, falta de um abraço apertado, uma brincadeira picante dentro do elevador e um beijo na boca.
Quanta saudade de alguém para me desmanchar o penteado, falar ao meu ouvido aquelas sacanagens que só um casal tem a cumplicidade de que existem. Se essas expressões de carinho não estão contecendo há mais de 12 meses é que o sentido da palavra "casal" já não existe mais. É bom abrir os olhos se lhe interessa salvar esse casamento.
Se ele não briga mais, mostra cara de tédio quando você faz aquelas gracinhas de que ele gostava tanto, é bom começar a se preparar para um futuro sem ele. terminar um casamento é sempre difícil, mesmo para quem toma a iniciativa. Mas dependendo de sua atitude ao encarar essa fase de sua vida, a ruptura pode trazer um enriquecimento pessoal e outras coisas muito boas para a sua vida. Estou sozinha hoje, mais estou feliz, em paz.

Nenhum comentário:

Postar um comentário